![[KAOS]-INST-WEB-02.jpg](https://static.wixstatic.com/media/bcfd6a_016b54769a044d599dab0aa66f1a3a4f~mv2.jpg/v1/fill/w_94,h_53,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/bcfd6a_016b54769a044d599dab0aa66f1a3a4f~mv2.jpg)
Política de Reembolso
Isenção de responsabilidade jurídica
Os esclarecimentos e informações prestados nesta página têm apenas a finalidade geral e pouco específica de como redigir seus próprios documentos de Política de Reembolso. Você não deve se fiar neste artigo como orientação jurídica ou como recomendações sobre o que você deve efetivamente fazer, pois não podemos saber de antemão quais são as políticas de reembolso específicas que você deseja estipular entre a sua empresa e seus clientes e visitantes. Recomendamos que você busque orientação jurídica se precisar de ajuda para entender e criar sua própria Política de Reembolso.
Política de Reembolso - noções fundamentais
Dito isso, uma Política de Reembolso é um documento juridicamente vinculante dirigido a estipular as relações jurídicas entre você e seus clientes acerca de se e como você lhes pagará reembolsos. As empresas que vendem produtos online às vezes são obrigadas (dependendo das leis e normas locais) a apresentar sua política de devolução de produtos e política de reembolso. Em algumas jurisdições, isso é necessário para cumprir as leis de proteção ao consumidor. Isso também pode ajudar você a evitar demandas judiciais de clientes que não estão satisfeitos com os produtos que adquiriram.
O que incluir na Política de Reembolso
Em termos gerais, a Política de Reembolso costuma regular as seguintes questões: o prazo para pedir um reembolso; se o reembolso será total ou parcial; sob quais condições o cliente será reembolsado; e muito mais.